terça-feira, 20 de março de 2007

NILSON CANTANDO À DESGARRADA....





Já fui cumprir a promessa

Já te fui dar um abraço

Vi-te de Santa Luzia

Andavas tu ao sargaço



Andavas tu ao sargaço

Na Praia Norte cansada

Mas no farol de Carreço

Cantámos à desgarrada



Cantámos à desgarrada

No outro lado do Lim

aVestias de lavradeira

Eu de jaleca por cima




Eu de jaleca por cima

Fui do penedo ladrão

À praia do Cabedelo

No mar do teu coração




No mar do teu coração

Dancei o vira picado

Na Senhora d’Agonia

Já era teu namorado



Já era teu namorado

Mas no bikini laranja

Perdi-me no teu sorriso

Nunca mais digo que é canja



Nunca mais digo que é canja

Nem à Micas vou falar

Iria rir-se de mim

E à Monalisa contar
Nilson Barcelli
nimbypolis.blogspot.com
*Nilson mais parecido com a desgarrada por aqui, é a embolada...São repentes com tema sugerido onde se repete o último verso da estrofe.Adorei sua participação!

2 comentários:

Anônimo disse...

esse nilson é ferissima. beijos

Nilson Barcelli disse...

Aline, não pensei que você publicasse esses versos despretensiosos.
Mas agradeço-lhe, claro.

Nota: Os cantares ao desafio são acompanhados de concertina (uma espécie de acordeão rudimentar). Eram frequentes nas romarias (festas religiosas com componentes populares), principalmente no Minho (Norte de Portugal).


Beijo.