terça-feira, 13 de março de 2007

Amor á primeira letra

(As pessoas que por aqui costumo chamar de amigo)

AMOR À PRIMEIRA LETRA


Em toda minha vida,vivi cercada de gente.Sou geminiana e como tal "acolhedora".Talvez por ter um jeito expansivo e agregador juntava pessoas ao meu lado.Sofri muito com isso.Sem "papas na língua",entendi que quase sem querer fui para muita gente uma porta voz das suas desilusões e dos seus desafetos.Briguei muito.Chorei sempre.Me decepcionei bastante.
Por aqui,conheci muita gente.E demorei a entender que as pessoas nem sempre escrevem o que sentem,ou são exatamente o que escrevem.Nasci numa família de escritores,e é difícil imaginar que alguém coloque no papel as coisas que não viveu ou vive.Difícil imaginar um poeta
que escreve muito bem,falar coisas ou palavras que não condizem com o português correto que imprime em seus textos.Em minha casa éramos corrigidos incessantemente e a cada pequeno erro,pagavamos "altos micos".Coisas de meu velho meu pai...
Pois bem...Com o passar do tempo,fui fazendo uma escolha dos meus amigos.Pessoas que me chamaram atenção à primeira letrinha que li.A maioria não conheço pessoalmente,mas me identifico principalmente com o cuidado que têm com as palavras que escrevem.Hoje tenho bem menos amigos,mas estou segura das escolhas que fiz.Sou contra o escambo.As pessoas que constantemente me leem,não exigem comentários agradáveis e cotidianos.Não veem números,enxergam as letras que escrevo e por isso os chamo de amigos.Por isso os reuni aqui numa sopa de letras gostosa,daquelas que fazem bem a alma e alimenta o coração de energias mais que positivas.Aos meus amigos: TIN TIN!

2 comentários:

Anônimo disse...

E a vc mocinha o nosso muito obrigada.Beijossssssssss, te adoro muitão.

Anônimo disse...

Coisa melhor do mundo é fazer parte desta sopinha, viu.. porque além de gostar de sopa.. eu gosto pacas do que vc escreve.. porque vc escreve a sí mesma.

Muito obrigada por eu fazer parte disso, Aline. É uma imensa honra e alegria...enorme mesmo.. e eu tbm sou geminiana, a intensidade é a mesma.. rs

Beijos