segunda-feira, 26 de março de 2007

SEM COMPROMISSO...NO TEMPO DO POETA!!!



MANIFESTO DO DESCOMPROMISSO


Por todos os lugares onde ando e vou, um assunto é recorrente e quase uníssono: tempo. Ou melhor, a falta dele. Pergunto: para que inventamos os eletrodomésticos? Respondo: para economizarmos tempo. Pergunto: para que queremos automóveis velozes, computadores modernos, bank fone, e-mails, disk pizza, fast food, drive thru, caixas em supermercados que atendem clientes com menos de dez itens comprados, ensino supletivo? Respondam vocês! Seria para ganharmos tempo e facilitarmos nossas vidas incrivelmente curtas? Amigos, raros e caros leitores que dedicam alguma parte de vossos preciosos nacos de tempo a ler este blogue, sem mais delongas lanço este MANIFESTO DO DESCOMPROMISSO. Sim, descompromisso, com o tempo, com a falta dele e com todas as pequenas regras sociais que nos devoram carnes, massas cinzentas, minutos e espaço no calendário. Sim, tenho tempo, todos temos, acontece é que o danado é fugidio e escorre pelo ralo das convenções, pelo bueiro nas enchorradas (escrevi certo? não tive oportunidade de olhar o dicionário) de regras, esvai-se em filetes de preguiça sem propósito, perde-se em andanças sem sentido a lugares desconhecidos. Para não tomar desnecessariamente mais tempo de ninguém, farei o meu próprio, ao meu gosto, horas com quantos minutos eu queira, desperdiçadas ao meu modo. Cronogramas serão extintos, contarei os dias em luas e sóis. Não considero as visitas aos espaços que frequento como perda de tempo, pelo contrário, mas como disse, só mesmo eu entenderei meu próprio relógio.



ANDRÉ LUÍS GABRIEL
http://trajedia.zip.net

Nenhum comentário: