segunda-feira, 2 de abril de 2007

"Uma mensagem para Aline" LINDA!!!!!

Nine,

Ando visitando seus escritos nos sites e nos blogs. Em alguns deles reconheço aquela menina linda e briguenta dos tempos de colégio,dona de um bom humor que despertava a atenção dos meninos mais lindinhos do velho e desbotado Marista.É tão bom ler você!É como se eu tivesse a certeza que aquele tempo não ficou fora do tempo...Que o seu sorriso embora amadurecido ainda vai me proporcionar o bem estar de antes.E pensando em você,na pessoa que se manteve menina durante tanto tempo,dona de uma garra juvenil que me faz voltar a sonhar,lembrando de tudo que você me falava.Lembrei de uma das nossas conversas,dos seus nexos desconexos,das suas teorias e tudo que você me ensinou, escrevi...


Muitas doenças que as pessoas têm são poemas presos
abscessos, tumores, nódulos,
pedras são palavras calcificadas
poemas sem vazão mesmo
cravos pretos espinhas cabelo encravado
prisão de ventre poderia um dia ter sido poema
pessoas às vezes adoecem de gostar de palavra presa
palavra boa é palavra líquida escorrendo em estado de lágrima
***************************************
lágrima é dor derretida
dor endurecida é tumor
lágrima é alegria derretida
alegria endurecida é tumor
lágrima é raiva derretida
raiva endurecida é tumor
lágrima é pessoa derretida
pessoa endurecida é tumor
tempo endurecido é tumor
tempo derretido é poema


Chama-se Uma mensagem para Aline

Tati Monfá

Nenhum comentário: