segunda-feira, 21 de maio de 2007

Um ser (in)certo...







Oásis

(André Luís Gabriel)



Às vezes me procuro

longe, dentro de mim

ver se sou o que penso

esse imenso escuro

lugar de onde não vim


ando de olhos fechados

vasculhando por dentro

a ver quem sou

se existir pelo que penso

nem mesmo

dentro de mim estou.


só vejo um deserto

sem ninguém por perto

um mar seco de pensar

um sal queimando

a pouca água do meu penar



e quem me olha

enxerga um oásis

uma porção de imagens belas

mas se apurar a vista

verá que não são aquelas

que estão a me sustentar



qualquer gota de realidade

afoga a sede de esperança

de chegar mais perto

deste ser incerto
que quer ser pedra

mas nem consegue ser criança.

3 comentários:

Anônimo disse...

André Gabriel é tudibom.

beijokas

Anônimo disse...

Moça bonita é muito bom ver esse seu amor para com as pessoas amigas.Este blog é realmente um lugar de paz, é como você faz questão de escrever parafraseando o Zé Rodrix "onde eu posso guardar meus amigos".Lindo visse? Mandei duas entradas. Vem me ver no Raul Cortês? É tudo bem a sua carinha,sei que vai amar.As favas com os escrúpulos... Te esperando
O texto é muito bom.Parabéns ao autor.

Anônimo disse...

Aqui ou ali é sempre bom te ler mocinho.Bj.