quinta-feira, 23 de agosto de 2007

AS FONTES DE RACHEL...





AS FONTES





De inspiração eu tenho muitas fontes

variáveis que são as faces desta vida.

Cala-me fundo no coração as coisas,

sejam elas suaves ou sentidas.





Às vezes a saudade, outras a dor doída,

se me vem a alegria, se me vem a tristeza,

se me lembro de alguém, se me esqueço também,

se me inquieto indecisa ou cheia de certeza.





Tudo é razão para brotar-me verso

se me quedo escrevente, em silêncio imerso,

como se tudo sumisse em face do escrever.





E como às vezes me povoa os pensamentos

sua lembrança, por entre esses momentos,

minha fonte de versos vem a ser você.







Rachel Dos Santos Dias

http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasdeamizade/614780

2 comentários:

Unknown disse...

ALINE, estou muito sensibilizada pela delicadeza do seu gesto: postar um poema meu neste seu simpático blog! Nem sei o que dizer! Você é tão sensível, tão generosa e amiga! Muito obrigada mesmo. Um grande beijo

Anônimo disse...

Rachel, neste poema está toda a sensibilidade poética. Acho que define todos os poetas. Somos sensíveis ao extremo. A dor é sempre enorme e tudo é muito profundo, tal qual seus versos. Amei!
Rose de Castro - A 'POETA'